Seminário em Acessibilidade e Inclusão Laboral

Seminário em Acessibilidade e Inclusão Laboral

CONVOCAÇÃO

Convocamos a comunidade acadêmica e a sociedade, a participar do Seminário em Acessibilidade e Inclusão Laboral, a ser realizado no dia 26 de setembro de 2018 (quarta-feira), no auditório da POLI/UPE, às 16h.

O evento extensionista abordará questões conceituais, legais, práticas e de projeto, da acessibilidade e do desenho universal, assim como do acesso das pessoas com deficiência (PcD) ao mercado de trabalho.

O seminário é uma realização do Laboratório de Segurança do Trabalho (LSHT) da Universidade de Pernambuco (UPE), em parceria com o Laboratório de Ergonomia e Design Universal (LABERGO) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e com a iniciativa privada, representada pela Dias Andrade Arquitetos Ltda. Tem apoio da Universidade de Pernambuco (UPE) e da Escola Politécnica de Pernambuco (POLI), e financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Essa iniciativa é uma das ações do projeto de pesquisa “Proposta de acessibilidade informacional a partir dos aspectos físicos, perceptivos e cognitivos, visando a inclusão da PcD à comunidade acadêmica” (CNPq processo n°. 442196/2016-4 – Chamada n°. 20/2016) e do programa de extensão “Programa de acessibilidade integral: inclusão da PcD à comunidade acadêmica e seu entorno” (processo n°. 9606965-5/2018 – Edital 01/2018).

Atenciosamente,

Profª. Drª. Bianca M. Vasconcelos

Coordenação