Ingenia 2020

Neste ano, a SEMANA UNIVERSITÁRIA DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO tem como tema “A universidade pública na superação dos desafios da COVID 19”, e ocorrerá de forma remota com a participação de todos os Campi da UPE. O principal objetivo deste evento é o de promover o diálogo com os diferentes atores sociais que compõem a nossa Universidade, com enfoque nos desafios, efeitos e repercussões do ensino, pesquisa e extensão no contexto da pandemia e pós-pandemia.

As atividades ocorrerão entre os dias 23 a 26 de novembro de 2020, através do uso de plataformas digitais, com uma programação que contemplará atividades de ensino, pesquisa e extensão. O evento acontece de forma descentralizada, oferecendo flexibilidade e permitindo a escolha das atividades das quais queira participar. No ano de 2020 acontecerá como Evento Virtual.

O EVENTO  

Trata-se de um espaço e de uma oportunidade para a comunidade acadêmica e a sociedade em geral estabelecerem convivência e aprendizado ao lado de profissionais e pesquisadores ligados às várias áreas de conhecimento.

Inscrições aqui.

OBJETIVOS 

  • Apresentar as atividades e os avanços do conhecimento produzidos nas pesquisas realizadas pela Escola Politécnica.
  • Discutir com especialistas as demandas de novas formações de engenharia, em função do avanço da tecnologia para os próximos anos.
  • Refletir em conjunto com as entidades e empresas as demandas de engenharia, necessárias para o avanço do conhecimento, o desenvolvimento tecnológico e a inserção dos alunos no mercado produtivo.
  • Proporcionar espaços de socialização de experiências, por meio das palestras, minicursos e das exposições de atividades acadêmicas e profissionais.
  • Promover a valorização das produções científicas e culturais desenvolvidas pela comunidade acadêmica.
  • Divulgar as habilidades e competências artísticas de docentes e estudantes que integram a comunidade acadêmica.
  • Envolver parceiros na sua programação, a fim de agregar esforços, de forma coletiva, para a realização dos eventos que estão sendo programados.

Atenciosamente,

Prof. Dr. Alberto Casado Lordsleem Jr.
Coordenação Setorial de Extensão e Cultura
Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco

Prof. Hiran Ferreira de Lira, Mestre
Gerente da Divisão de Extensão
Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco

Profa. Dra. Roberta Fagundes
Gerente da Divisão de Cultura
Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco